As 5 peças infalíveis para aproveitar a festa do começo ao fim

Bruna Marquezine com look de festa. (Foto: Instagram)

 

O que torna uma festa incrível? Música boa? Drinks gostosos? Pode-se dizer que sim, mas esses não são os únicos fatores. Ninguém nunca se lembra, mas um look confortável faz toda a diferença. Afinal, não tem como aproveitar com um sapato que machuca, uma roupa que aperta ou um acessório que incomoda. E, com as festividades de final de ano chegando, aqui vai uma lista de 5 peças infalíveis para aproveitar a festa do começo ao fim.

1. Aposte no salto médio

Pernille Teisbaek com look de festa e salto médio. (Foto: Instagram)

 

 

Scarpins de salto alto são chiques, mas podem ser um pesadelo se a ideia é curtir a noite toda dançando. Troque esse clássico por uma versão dele de salto médio ou uma sandália assim! É uma solução simples, que não prejudica o visual e ainda te dá um gás extra na pista de dança.

2. Invista em um sutiã adesivo

Kim Kardashian usa truque do sutiã adesivo. (Foto: Instagram)

 

Substitua o sutiã tomara-que-caia (que vive caindo!) por um adesivo. Hoje, existem modelos que podem até ser reutilizados, tornando a compra, um bom investimento para o final do ano. O resultado é você mais segura para usar decotes vertiginosos a noite toda!

3. Use brincos lindos e leves

Brincos de strass no look de festa (Foto: Instagram)

 

 

A tendência dos brincos grandes é muito legal, mas será que a sua orelha aguenta a noite toda com um acessório pesado? A resposta é não, pelo menos, não sem desconforto. Escolha um brinco leve, como as opções em strass, para não se preocupar em guardá-lo na clutch no meio da festa.

4. Evite tecidos delicados demais

Look de festa com paetê. (Foto: Instagram)

 

 

Seda, organza, bordados e tafetá são lindos, mas delicados demais se você pretende se esbaldar na festa. Repense o uso de materiais que podem facilmente sujar ou estragar ao longo do agito e aposte em opções mais “duras na queda” como os paetês costurados rente ao tecido ou versões mais em conta, como o cetim.

5. Priorize o movimento

Aimee Song com vestido soltinho e chique (Foto: Instagram)

 

 

Ok, os vestidos super justos ao corpo ficam deslumbrantes nas fotos, mas pose não é tudo, certo? Dê preferência aos modelos que te deixam mais confortável e permitem movimento para aproveitar o evento do começo ao fim.