Família encontra 1 milhão de dólares em dinheiro em estrada e devolve tudo

Uma família encontrou dois sacos recheados de dólares em uma estrada nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)

 

Uma família estava viajando por uma estrada na Virgínia, nos Estados Unidos, quando encontraram sem querer uma sacola contendo 1 milhão de dólares, o equivalente a R$ 5,5 milhões na atual cotação, no último fim de semana. Os Schantz pensaram que aquele saco se trava de lixo e retiraram dali para não atrapalhar o trânsito. 

Leia mais

 

Emily Schantz disse a uma emissora de TV local que eles viram o carro da frente desviar do “saco de lixo”, mas não tiveram tempo de fazer o mesmo, então atropelaram aquilo. A família parou o carro, recolheu este e outro saco que estava jogado no canteiro para atirar em uma lata de lixo quando chegassem em casa.

Antes de se livrar das sacolas, eles perceberam que elas se pareciam com aquelas usadas pelos correios, decidiram abrir para ver o que tinha e encontraram o valor milionário em dinheiro vivo. Emily conta que eles entraram em contato com a polícia e avisaram sobre o que encontraram.

Dentro das duas sacolas maiores havia outras menores, cada uma contendo algumas informações sobre onde o dinheiro deveria ter sido depositado. Havia saquinhos de plástico e eles foram bordados com algo que dizia ‘cofre'”, explicou ela.

O departamento de polícia abriu uma investigação para averiguar quem é o dono do dinheiro e entender tudo o que aconteceu para este valor tão alto estar perdido no meio de uma estrada. 

É realmente muito bonito ver a honestidade e o caráter dessa família. Tenho certeza de que seria difícil tomar essa decisão. É quase US$ 1 milhão em dinheiro, mas eles fizeram a coisa certa”, afirmou o major Scott Moser, do departamento do xerife do condado.

A família Schantz atropelou (literalmente) o saco de dinheiro na estrada (Foto: Reprodução)

 

Sacos com dinheiros foram encontrados em uma estrada de Virgínia, nos Estados Unidos (Foto: Reprodução)