Karol Lannes temeu reações ao se assumir lésbica: “Virou sapatão porque os pais são gays”

Ana Karolina Lannes (Foto: Reprodução / Instagram)

 

A atriz Ana Karolina Lannes, que interpretou a Ágata na novela Avenida Brasil, sabia que seria acolhida pelos pais, um casal gay, ao se assumir lésbica. Sua maior preocupação era com a reação do público. Mas o medo nem era por críticas a ela, mas pelos dois.

“Com meus pais foi tranquilo, eu sabia que seria um ambiente de amor. Eles tiveram a preocupação que eu sofresse coisas que provavelmente eles já sofreram. Então essa foi a preocupação. Mas meu maior medo foi quando minha homossexualidade saiu pra mídia”, contou ela em participação por vídeo no programa Se Joga. “Meu maior medo era que meus pais sofressem crítica por causa disso. ‘Virou sapatão porque os pais são gays’ e não tem nada a ver, senão não existiriam gays com pais héteros”, avalia.

A atriz não conheceu o pai biológico e perdeu a mãe quando ainda era criança. Ela foi criada pelo tio, Fábio Lopes, e pelo o marido dele, Anderson Oliveira, que se tornaram seus dois pais. “Meu maior medo sempre foi esse. Quando eu consegui separar isso, consegui mostrar que a única interferência dos meus pais na minha homossexualidade foi o quanto eu me aceito e o quanto eles me aceitaram”, diz.

Hoje aos 19 anos, ela falou ainda sobre a personagem em Avenida Brasil, quando tinha apenas 11 anos. Ágata era filha da vilã Carminha, interpretada por Adriana Esteves, e vivia sofrendo bullying da própria mãe por causa de seu peso. “Foi um aprendizado enorme. A Ágata ajudou muita gente e estar passando agora de novo, para mim, é incrível. É uma nova oportunidade da Ágatha ajudar essa nova geração de meninas que está vindo aí”, avalia.

Atriz agradeceu carinho nas redes sociais.

Após a participação no programa, Karol usou as redes sociais para agradecer o carinho que vem recebendo do público e falou sobre respeito. “A maquiagem não está mais escondendo as olheiras e nem o brilho dos olhos de como eu estou feliz com tudo que está acontecendo. Queria agradecer muito o carinho de quem está chegando”, disse ela no Instagram na noite desta quarta-feira.

“Quero que vocês saibam que esse aqui é um lugar de amor, de aceitação. De brindareira e de zoeira, mas acima de tudo, de respeito. Eu respeito muito vocês e assim vocês me respeitam de volta e a gente se ama”, continuou.

“Mais uma vez eu queria ressaltar como é engraçado, né? E eu abro minha DM, umas pessoas que me tratavam mal, falaram mal de mim até o fim do mundo, e agora me chamando de linda, de maravilhosa. Como o mundo gira, né?”, brincou.

ana Karolina Lannes e seus pais Anderson e Fábio (Foto: Reprodução / Instagram)