Três truques de estilo com o lenço

Lenço no street style. (Foto: Pinterest)

 

O lenço é um acessório um tanto quanto subestimado no guarda-roupa brasileiro por pura falta de criatividade – sabemos, é quase um sacrilégio colocar na mesma frase brasileiro e falta de criatividade, porém, nesse caso, é verdade. Talvez seja o nosso clima quente, mas fato é que o lenço pode ir muito além do que a obviedade supõe e separamos as dicas do street style e de Celine, Elie Saab e Lanvin para provar este ponto.

Aqui vão três truques de estilo com lenço, seja ele comprido, quadrado, fino, de seda ou algodão.

Celine. (Foto: Getty Images)

 

Lenço no street style. (Foto: Pinterest)

 

 

Lenço no street style. (Foto: Pinterest)

 

Subiu para a cabeça

Para Celine, lugar de lenço nessa temporada é na cabeça. Cobrindo todo o cabelo e com amarração atrás, esse styling nos lembra muito os durags, acessórios popularizados pelos rappers nos anos 90 e 2000, e principalmente os anos 70 – dê um Google em Valerie Harper para descobrir que o mesmo jeito de usar desfilado pela grife francesa, já era muito usado pela atriz há décadas.

A melhor parte? Esse é um truque de estilo que te salva dos famosos bad hair days. Nas ruas, já tem muita gente que curte e usa o lenço dessa forma.

Elie Saab (Foto: Getty Images)

 

Lenço no street style. (Foto: Pinterest)

 

Lenço no street style. (Foto: Pinterest)

 

Seguro na cintura

Descemos um pouco na silhueta para ver como Elie Saab apostou no lenço como camada extra de styling, prendendo-o no cinto. O acessório veio na mesma estampa das roupas para adicionar volume e deixar o look todo mais despojado. Aprovado!

No dia a dia, a dica é investir no lenço passado no cinto por cima de um vestido ou até mesmo no passante do jeans, com uma camiseta descolada ou camisa social.

Lanvin (Foto: Getty Images)

 

Alpha Ngana com lenço no street style. (Foto: Instagram)

 

Sophia Oshodin com lenço no street style. (Foto: Instagram)

 

Um clássico atemporal

A terceira passarela em destaque é da Lanvin e apresenta o item como atalho para deixar o visual mais charmoso, com perfume vintage, como vemos acima no clique com a super modelo Gigi Hadid. O styling da maison remonta ao estilo clássico de se usar nos anos 60: comprido, fininho e amarrado no pescoço de lado, deixando parte do tecido cair sobre o colo.

No cotidiano, a dica é apostar nesse styling para dar mais bossa a peças básicas, como a camisa branca, a camiseta e até um terninho, se o dress code do seu local de trabalho for mais formal.